sábado, 22 de outubro de 2011

Ken Parker 34 - Os Cavaleiros do Norte

SINOPSE: (Por Edecildo)
Ainda vagando pelo Canadá, Ken Parker conhece um joven e impetuoso jogador de cartas, que o salva de um grupo de ladrões. Em seguida aceita liderar uma caravana para levar suprimentos e gado a um grupo de mineiros isolados em uma região distante. Mas por durante uma briga de bar, seu jovem amigo é preso por roubar nas cartas, e na prisão se envolve com perigosos fascínoras que o convencem a fugir da cadeia. Assim Ken se une aos "casacos vermelhos" da polícia montada canadense para tentar prender os maus elementos e talvez trazer seu amigo de volta.

9 comentários:

  1. Viva Chemako, mais um inédito para mim. Muito agradecido e um grande abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  2. Mais paa a coleção, logo logo estará completa, obrigado pelo post.....

    ResponderExcluir
  3. sempre um grande prazer visitar o blog do chemako e encontrar uma novidade! SAUDAÇÕES A TODOS OS FÃS DO RIFLE COMPRIDO.......

    ResponderExcluir
  4. Magnífico trabalho, Chemako. Como sempre. Não me canso de dizer: obrigado e parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Ótima a idéia do blog. Os fãs de Ken Parker e admiradores de bons quadrinhos agradecem.

    ResponderExcluir
  6. Ainda vagando pelo Canadá, Ken Parker conhece um joven e impetuoso jogador de cartas, que o salva de um grupo de ladrões. Em seguida aceita liderar uma caravana para levar suprimentos e gado a um grupo de mineiros isolados em uma região distante. Mas por durante uma briga de bar, seu jovem amigo é preso por roubar nas cartas, e na prisão se envolve com perigosos fascínoras que o convencem a fugir da cadeia. Assim Ken se une aos "casacos vermelhos" da polícia montada canadense para tentar prender os maus elementos e talvez trazer seu amigo de volta.
    -x-
    Uma curiosa história, de enredo entrelaçado, onde os acontecimentos lembram bastante a vida real, onde os personagens vão decidindo o que fazer durante as idas e vindas do roteiro. Clássicos bandidos violentos, outros apenas desviados, homens heróis, e homens comuns, mocinhas sequestradas desfilam nos quadrinhos intensos e gélidos dessa ambientação canadense. Um completo panorama do gênero western.

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite, muito agradecido pelo blog. Por acaso você não tem o episódio 18, "O Expresso de Santa Fé"? É um dos que faltam na minha coleção de scan. Valeu!

    ResponderExcluir