quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Ken Parker Speciale - Il Resprio e Il Sogno



2 comentários:

  1. MARAVILHA,
    muito bom amigo,quase não venço baixar.

    ResponderExcluir
  2. O RESPIRO E O SONHO
    *OS CERVOS
    SINOPSE:
    Caçando nas montanhas geladas, Ken Parker fere uma fêmea de cervo, que por ter dois filhotes pequenos ainda por desmamar, é poupada de ir para a panela e é tratada até a cura completa. Mas a natureza sempre segue seu curso...
    -X-
    Belíssima história, emotiva, lírica, do início ao fim, sem texto algum, toda em aquarela do artista Ivo Milazzo, que faz parte do projeto colorido de Berardi e Milazzo "Il Respiro e il Sogno".
    Arte pura, feita para contemplação...
    ---------
    *A LUA DA MAGNÓLIA EM FLOR
    SINOPSE:
    Caçando na floresta, Ken Parker encontra um jovem casal de índios, e logo ficam amigos. A beleza e a delicadeza da linda mocinha encanta nosso herói, que logo precisa entrar em ação para ajudar o casal, quando literalmente, o bicho pega.
    -x-
    Sem texto algum, viajamos nessa encantadora narrativa, onde bons valores, como amizade e compaixão afloram das belas cores dessa verdadeira obra de arte, que prontamente fica gravada em nossas mentes para sempre.
    ---------
    *SOLEADO
    SINOPSE:
    Sem cavalo desde a aventua anterior, Ken Parker tenta capturar um belo garanhão selvagem, mas termina pegando sua potranca grávida. Como ela sofria para parir sua cria, Ken acampa no local e faz vigília, cuidando do animal, servindo de parteiro e enfermeiro, além de babá do recém nascido potrinho.
    -x-
    Espécie de "refilmagem" de Os Cervos, pois tem a mesma temática ecológica, com o personagem no estado mais natural possível, bastante entrosado com os animais e com a vida ao ar livre. Mais uma obra de arte edificante...
    ---------
    *PÁLIDAS SOMBRAS
    SINOPSE:
    Definitivamente um andarilho incurável, Ken Parker se vê em plena imensidão, sem alimentos frescos, e resolve caçar, quando vislumbra ao longe, um belo exemplar de bisão.
    Enquanto se aproxima em preparação para o abate, Ken se recorda em vários flashs de sua infância, quando caçava junto com seu pai, quando ainda havia muitas manadas à perder de vista.
    Porém, mesmo estando com fome, uma alma tão justa e tão apaixonada pela natureza quanto ele, tem dificuldades de
    apertar o gatilho. O personagem realmente tem dificuldade para matar...
    -x-
    Muito bom acompanhar as breves lembranças de Ken Parker, quando conhecemos como seu pai era um bom amigo, e também vemos Ken disputando a socos a antiga paixão. Vemos rapidamente como os homens podem ser extremamente maus e inconsequentes, ao efetuarem matanças de milhares de bisões somente por prazer, deixando as carcaças para trás, apodrecidas.
    Momentos de reflexão inevitáveis, para Ken e para o leitor atento.
    ---------
    *QUACK
    SINOPSE:
    Em plena caçada aos patos, Ken Parker provavelmente endoidando de vez, jura que um deles está vestido de marinherio e ainda por cima está armado, e desafiando-o.
    -x-
    Uma curtíssmia história onde o importante é a homenagem que Berardi faz ao aniversariante Pato Donald.

    ResponderExcluir