sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ken Parker 01 - Vingança

SINOPSE: (Por Edecildo)
Ken Parker, um caçador de peles de Montana e também guia do exército, perde o irmão caçula, que é escalpelado durante um assalto. Inicia-se assim uma caçada aos cruéis bandoleiros. Nesse interim, Ken conhece alguns amigos novos no Forte Browning, tudo isso em meio à guerra contra tribos de índios hostis

O primeiro dos scans (novo, com melhorias do photoshop). Espero lançar uma edição a cada semana. Assim, fiquem atentos.

16 comentários:

  1. Viva amigo, parabens pelo blog, apesar de nunca ter lido nenhuma aventura de Ken Parker vou passar por ca todos os dias, e um dia destes la vou ler e apanhar o vicio :)

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Ótima iniciativa,vamos completar a coleção de Ken Parker,

    ResponderExcluir
  3. parabéns pela iniciativa de fz um blog sobre o Ken Parker vulgo rifle comprido valeu Chemako.

    ResponderExcluir
  4. Bravo, Chemako!

    Estávamos precisando realmente de um blog especializado nesse grande personagem de HQ, e que também é um dos meus preferidos.

    Espero poder colaborar com vc nessa empreitada. Tenho diversos scans por aqui e estou restaurando com o Photoshop para poder disponibilizar.

    Um abraço.

    Benneh

    ResponderExcluir
  5. Parabéns !
    Já acompanhava os teus scans, agora fica mais fácil.

    ResponderExcluir
  6. Um grande blog, especializado no Ken Parker já existe há 3 anos!

    http://kenparker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Prezado Chemako:

    Este comentário que faço aqui se presta também a homenagear outros blogs e sites que disponibilizam scans de histórias em quadrinhos, bolsilivros de faroeste e até mesmo fotonovelas.

    Tenho 47 anos e vivi nesse tempo dos quadrinhos mas devido à minha situação econômica na época eu não tinha condições de consumir esse gênero literário que tanto me aprazia.

    Continua...

    ResponderExcluir
  8. Hoje que posso consumir os preços estão pela hora da morte mas mesmo assim não deixei de comprar algumas revistas todo mês.

    Com a disponibilização que vocês vem dando às revistas de minha época estou revivendo as minhas fantasias muito mais intensamente do que poderia vivê-las na época em que as revistas estavam em alta.

    Enfim, hoje disponho em casa de mais de 2 terabytes de filmes, seriados e principalmente revistas em quadrinhos baixados da Internet.

    Obrigado a todos vocês que se esforçam para tornar o passado presente na vida de muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  9. Chemako:

    Aproveitando-me da oportunidade gostaria de dar a idéia de alguém criar um site ou blog disponibilizando scans de bolsilivros de faroeste, espionagem, guerra, etc... tão comuns na década de 70.

    ResponderExcluir
  10. ESTE Nº1 COMPREI NUMA BANCA DE GIBIS USADOS EM 1990 E SIMPLESMENTE FIQUEI FÃ DE KEN PARKER. NÃO CONSEGUI LER TODAS AS HISTÓRIAS DO KEN E AGORA VOU PODER, GRAÇAS A VC CHEMAKO! SEM PALAVRAS PARA AGRADECER.............

    ResponderExcluir
  11. SINOPSE:
    Ken Parker, um caçador de peles de Montana e também guia do exército, perde o irmão caçula, que é escalpelado durante um assalto. Inicia-se assim uma caçada aos cruéis bandoleiros. Nesse interim, Ken conhece alguns amigos novos no Forte Browning, tudo isso em meio à guerra contra tribos de índios hostis.
    -x-
    Uma boa estréia, onde o herói nos é apresentado como "gente boa", mas também bastante duro e disposto a tudo quando necessário.

    O que eu mais apreciei de cara no personagem Ken Parker é que ele é "sem pose". Não tem o jeito machão do típico herói dos westerns.
    Giancarlo Berardi se esmera em nos mostrar um cara comum, que podia até ser um leitor comum dos tempos de hoje, porém com um grande caráter.

    "Bom mas não tolo", ele explode quando é preciso e nos brinda com uma ação mais intensa do que o normal, já que sempre é surpreendente quando um homem comum age heroicamente.

    Apenas estranhamos o jeito desgrenhado e barbudo, como se fosse um herói velho, mas logo acostumamos ao visual incomum.

    Uma leitura para não esquecer, e que fica com um gosto de "quero mais", daí ser um bom começo de uma série.

    ResponderExcluir
  12. Conheci esse blog através do SCANBAÙ , e digo que foi um grande achado.Estou conseguindo completar minha coleção, muito obrigado a todos vcs dos 2 blogs.

    ResponderExcluir
  13. Vou começar a ler sobre KP a partir de agora, muito obrigado pelo material disponível.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns! E obrigado por disponibilizar.

    ResponderExcluir
  15. colecioo Ken Parker, se algué tiver me avisa, abraços...

    ResponderExcluir