terça-feira, 10 de abril de 2012

Ken Parker #46 - Adah

SINOPSE: (Por Edecildo) Numa fazenda de escravos no sul dos Estados Unidos, a menininha negra Adah cresce em meio a pobreza, violência e injustiças, quando vem a guerra e sua vida é totalmente modificada, se bem que dificilmente se diria que para melhor. Os anos passam e já mulher feita, num momento difícil, conhece Ken Parker, que também muda sua vida.

13 comentários:

  1. Os meus agradecimentos Chemako por mais un inédito do K.P.
    Um abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  2. Oba, mais uma pra coleção !!! Muitíssimo obrigado !

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado, amigo Chemako, estou eliminando todos meus arquivos em lingua desconhecida (croata?).
    Abraço
    Roberto (cro2ca)

    ResponderExcluir
  4. Simplismente demais, mais para a coleção e obrigado mesmo......

    ResponderExcluir
  5. SINOPSE:Numa fazenda de escravos no sul dos Estados Unidos, a menininha negra Adah cresce em meio a pobreza, violência e injustiças, quando vem a guerra e sua vida é totalmente modificada, se bem que dificilmente se diria que para melhor.
    Os anos passam e já mulher feita, num momento difícil, conhece Ken Parker, que também muda sua vida.
    -x-
    Talvez esta seja a melhor história já escrita por Giancarlo Berardi, se meu entusiasmo não estiver exagerando um pouco.
    É tudo simplesmente espetacular! É como estivéssemos lendo um grande livro ou um filme de proporções de um "E o Vento Levou"!!
    Mais uma vez me vem à mente: Como Berardi consegue narrar tal epopéia em apenas 100 páginas? Como? Como?
    Além de tudo a história é lindíssima, e nos cativa do início ao fim. E tal como nosso compositor Chico Buarque, Berardi nos transporta para o ponto de vista feminino e assim esquecemos de tudo, nos deixando levar, enredados pela ótima trama. Esquecemos até qual revista estamos lendo, pois o herói Ken Parker só aparece quase na página 90!!!! Isso sempre surpreende o leitor: (Oh, sim! O gibi é do Ken Parker... estava esquecendo!)
    Finalizo com a afirmativa: Se tiver que escolher um episódio da saga de Ken Parker para convencer a alguém de bom gosto a virar fã da revista, eu sempre vou indicar esse...
    É para se ler e reler de tempos em tempos!

    ResponderExcluir
  6. A melhor aventura de Rifle comprido. Há tempos tentava consegui-la. Valeu a pena a espera. Obrigado!
    Alberto

    ResponderExcluir
  7. Agora, você se superou, Chemako: Adah, bicho!! obrigado mais uma vez por esse tesouro!

    ResponderExcluir
  8. Sei que chego atrasado mas foi com imensa alegria que encontrei esse lugar onde finalmente pude e ainda posso baixar todas essas estórias maravilhosas do grande Ken. Antes encontrava apenas edições esporádicas em sebos e nunca consegui toda a coleção, a não ser agora. Portanto, só me resta me juntar a todos os agradecimentos por essas postagens e que continue assim, possibilitando a todos ter acesso ao universo inigualável de Ken Parker.

    ResponderExcluir
  9. Maravilha , Chemako, é sempre um prazer encontrar nova edição no blog.
    Roberto (cro2ca)

    ResponderExcluir
  10. Cara, vc está fazendo a minha felicidade! Muito obrigado pelos arquivos, estão ótimos e no Ipad estão um luxo! Muito obrigado novamente! Leio Ken parker desde os 8 anos de idade. Meu pai tem até o numero 44 das antigas, tenho todas da ultima edição. E agora Vou terminar de ler todas elas! Mais uma vez obrigado!

    ResponderExcluir
  11. Só lamento que as palavras sejam tão pouco para agradecer este trabalho primoroso de inserir estes Ken Parker para nós. Tenho uma preciosa coleção de gibis, alguns não têm a capa em bom estado, mas mesmo assim espero escanear e contribuir também mas antes quero finalizar me doutorado!
    Um abraço e parabéns e obrigado por enriquecer minha vida com estes tesouros!

    ResponderExcluir
  12. Na minha opinião, a melhor história de toda a saga de Ken Parker.

    ResponderExcluir