sábado, 21 de abril de 2012

Ken Parker #47 - A Verdade

11 comentários:

  1. Muito agradecido Chemako e mais uma força para continuar.
    Um abraço.
    javal

    ResponderExcluir
  2. É nessa edição que as páginas 52 e 53 saíram fora de ordem. Prestem atenção. Devemos ler primeiro a 53 e depois a 52. Um raro furo da editora.
    Sobre as sinopses, eu tenho que refazer algumas pois perdi num acidente de pendrive & dropbox. Peço desculpas e paciência.
    VALEU, CHEMAKO, por não deixar a peteca cair. És obstinado como nosso herói, que nunca desiste.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo belo trabalho, Chemako!
    Só tenho que dizer "Muito Obrigado" pois foi através do seu blog que consegui as edições que faltavam na minha coleção entre o nº 1 até o 47.
    Tenho os scans da edições 48 ao 52 e se for do seu interesse posso enviar para o seu email, ou, se preferir,posso enviar para o Mediafire ou 4shared e enviar os links para você.

    Um abraço.
    Benneh Carvalho

    ResponderExcluir
  4. SINOPSE:
    Após massacre de um grupo de índios por locais, Ken Parker e o xerife da cidade tentam a todo custo impedir que um sobrevivente seja enforcado por suspeita de participar de homicídio.
    -x-
    Amarga história, onde a intolerância e o preconceito imperam, fazendo com que os mais fracos jamais encontrem paz e justiça nas mãos dos mais fortes.
    Retrato da tendência do ser humano de pré-julgar imbuídos de ódio, como combustível para decisões tendenciosas, apenas para justificar ações injustificáveis.
    Nesse ambiente, o homem correto sofre. E sofre muito, já que se vê impotente diante do destrutivo consenso geral. Ser justo então passa a ser um defeito, e pensar passa a doer.
    Mais uma narrativa onde G.Berardi e seu colaborador M.Mantero demonstram por a+b porque devemos repudiar julgamentos sumários e mesmo a pena de morte, afinal onde fica a verdade?
    A que tipo de céu a hipocrisia baseada em preconceitos e interesses pode conduzir a raça humana?

    ResponderExcluir
  5. chemako eu tenho as outras revistas até o 52, se vc quiser eu posso te passar o link. Gosto muito do seu blog, gostaria de ajudar.

    eu8220@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de parabenizar o excelente trabalho feito por você, Chemako. Acabei descobrindo este teu blogue por acaso e fiquei deslumbrado com a tua entrega neste trabalho.

    Muitos baixam estes arquivos escaneados sem saber o trabalho que dá. Eu reconheço isso... bah, página por página, depois editar as bordas, salvar, passar filtros pra que fique o melhor contraste possível. É um trabalho primoroso e tudo feito com esmero.

    Tenho 45 anos, sou da época do Ken Parker, Akim, Texas, Zagor, Chet. Fazia um bom tempo que eu não lia mais gibis. Quando era adolescente, de família pobre, nunca pude comrar as revistinhas e li poucos do Ken Parker, quando me emprestavam ou eu trocava. E agora me deu uma vontade de lê-los novamente, alguns ainda não li e os que li já esqueci, pois faz mais de 30 anos.

    Espero que continue com este trabalho, viu. Fico na torcida. Mas se você cansar, pois também já toquei site literário e sei como é que é: as vezes cansa muito e você não é reconhecido.

    Bom, baixando os Ken Parker aqui, me deu vontade de procurar as revista de terror daquela época também: Kripta, Calafrio, Sobrenatural, Dr. Espectro. Será que as encontro com o mesmo nível de qualidade do teu trabalho.

    Se alguém souber sobre estes gibis, também estou muito afim de lê-los também.

    ResponderExcluir
  7. Olha, não tenho nem palavras para agradecer o seu trabalho maravilhoso, em tempos como os da atualidade, onde tudo é tão volátil, você perpetuando uma maravilha de humanidade que são as aventuras de Ken... muito obrigado!

    Estarei acompanhando o blog, não desista!

    Semper Fi!!

    ResponderExcluir
  8. Meu tio é fã de gibi e gostaria de presenteá-lo com esta edição. É a única que ele não possui desta coleção. Gostaria de vende-la, ou conhece alguém que possa?

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigado pelas edições 1-47, Chemako!

    ResponderExcluir